Mais de 100 prefeitos paraibanos devem participar desta segunda-feira (15) até a próxima quinta-feira (18) da Marcha em Defesa dos Municípios, manifestação em Brasiília (DF) contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB).

A informação é do presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes. 
Na manifestação, os prefeitos reivindicarão também mais repasses de tributos arrecadados pelo Governo Federal aos municípios pparaibanos.
Na quinta-feira (18), os prefeitos devem se encontrar com Temer.
Tota Guedes ressalta que a União não tem repassado as verbas necessárias para as cidades, já que o percentual atual é de 18% e a reivindicação dos prefeitos é que esse número fique entre 28 e 30%.

O prefeito de Monte Horebe Marcos Eron, de Cajazeiras José Aldemir e de São José de Piranhas, Chico Mendes  confirmaram presença no evento. O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira não respondeu à reportagem. 

Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu