Engenheiros do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) estiveram reunidos na noite desta sexta feira (19) na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) com representantes de vários seguimentos da sociedade, para apresentar um parecer encomendado pelo SINDIBENS, CDL, AC3 e Associação Comercial, sobre a viabilidade econômica e, principalmente, a real capacidade da pista do aeródromo regional de Cajazeiras.

Segundo os engenheiros que estiveram visitando o local, o aeródromo nas atuais condições, poderá apenas operar com aeronaves do tipo Bandeirantes, que possuem capacidade para 18 passageiros, comprovando o que foi colocado pelo piloto cajazeirense Fábio Dantas e, que provocou polêmica nas redes sociais, recentemente.

Contudo, os técnicos apresentaram algumas adequações que poderão ser feitas no aeródromo, sobretudo na pista, para que a operação de aeronaves de maior porte como Boing, por exemplo, possa ser implantada.

Pontos básicos como o balizamento noturno que já está em andamento, também foram colocados pelos engenheiros para que o aeródromo venha a ter condições de operação de voos.

O prefeito José Aldemir esteve presente e se colocou a disposição das entidades e da sociedade para ir até a ANAC buscar essas condições apresentadas no parecer. Ele também se comprometeu mais uma vez continuar buscando junto a Empresa de Transportes Aéreos Glória de João Pessoa, a implantação do serviço de transporte aéreo em Cajazeiras.

Tribuna10
Com CZN

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu