Pela primeira vez na sua história os alunos da rede municipal de ensino, pré I e pré II de Monte Horebe, recebem da Prefeitura municipal livros didáticos que foram adquiridos com recurso próprios.  A cerimônia de entrega aconteceu na sexta-feira (3), com  a presença do prefeito, Marcos Eron (PMDB); da secretária de Educação, Marcia Nogueira, vereadores, secretários e dezenas de paios e alunos. 
Os livros doados aos  estudantes são os mesmos adotados por algumas escolas de ensino privado da região, a exemplo da escola Grão de Mostarda de São José de Piranhas que adota os mesmos livros para seus alunos.
 
A secretária disse que a ação é um marco na  história de Monte Horebe. “O prefeito Marcos Eron é o primeiro gestor a realizar essa ação, em Monte Horebe, pois, de acordo com pesquisa realizada, Monte Horebe se destaca por ser um dos poucos municípios da Paraíba que efetivaram esse direito às crianças da Pré-Escola. Não temos conhecimento de nenhum município da região que tenha adquirido, com recursos próprios, livros didáticos para Educação Infantil”, disse Márcia. 
Cerca de 130 alunos do Pré I e II receberam as coleções de livros que contemplam os eixos da Educação Infantil. Em evento público, os livros foram entregues para as turmas da Escola José Dias Guarita e, no decorrer da semana serão entregues aos alunos das quatro escolas da zona rural.

“A dimensão dessa ação é grandiosa, visto que é responsabilidade do Governo Federal oferecer livros do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Sendo dos municípios a responsabilidade com a Educação Infantil, está previsto na LDA 9394/96. Porém, os municípios em sua maioria não cumprem esse direito”, ressaltou Márcia Nogueira.

O prefeito Marcos Eron afirmou que a sua gestão tem como um dos principais focos investir na educação. “A educação é um dos principais pilares do crescimento e desenvolvimento de uma  sociedade, por isso estamos investindo pesado para a melhoria e o crescimento social do nosso município,” disse o prefeito. 

Tribuna10 Com assessoria

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu