A aluna da cidade de Monte Horebe, Maria Vitória de Sousa Lacerda, alcançou a 1ª colocação na 1ª fase da Olimpíada cajazeirense de Matemática (OCZM). Vitória concorreu com mais de 450 estudantes no nível I de escolas públicas e privadas de várias cidades da região de Cajazeiras.

A estudante tem 14 anos de idade, cursa o 9º ano na escola municipal, José Dias Guarita, em Monte Horebe e seu professor de Matemática é Ricardo Cardoso.  

Vitória mora em um bairro da cidade de Monte Horebe com os pais e dois irmãos menores de idade.  Seus pais, Orlando Lacerda e Maria Adilene são agricultores e moram em uma casa bastante simples, mas apesar da vida singela e difícil que levam nunca perderam a esperança de lutar pelo sonho de ver os filhos venceram por meio do estudo.

Ao saber da notícia o prefeito do município, Marcos Eron (PMDB), disse que a conquista da estudante é uma honra para o ensino municipal e para o estabelecimento de ensino. Para ele, tudo isso  representa o trabalho coletivo desenvolvido na educação municipal. “Esse resultado é um trabalho coletivo da escola dos pais e da dedicação da aluna," disse Marcos.  Em 2016 a estudante foi a 2ª coloca na mesma competição.

Vitória agradeceu a Deus, aos pais dela e ao incentivo da escola por ter conseguido o destaque em nível regional. 

Maria Adilene, mãe da aluna,    falou da conquista da filha e disse estar muito satisfeita com o resultado alcançado, através do ensino de qualidade proporcionado pelo município.

Sonho- Vitória disse que seu sonho é se formar em Biologia ou Matemática

A Olimpíada cajazeirense de Matemática (OCZN), é uma iniciativa do curso de Licenciatura em Matemática do IFPB-Cajazeiras e tem o objetivo de descobrir novos talentos em Matemática. 


A prova da 2ª fase será realizada em 11 de agosto, sexta-feira, das 14h às 16h no IFPB- Cajazeiras. 

POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

1 Deixe Seu Comentário

  1. Parabéns Vitória, que este seja apenas mais um degrau na sua escada de sucesso!

    ResponderExcluir