Os serviços no Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, que beneficiam os municípios de Cabrobó-PE, Terra Nova-PE, Salgueiro-PE e Penaforte-CE, devem ser retomados nos próximos dias. Nesta terça-feira (20), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, autorizou o reinício dos serviços nos trechos paralisados desde 2016, quando a Mendes Jr pediu falência.

Atendendo pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), a ministra justificou sua decisão afirmando que os prejuízos ocasionados pela suspensão da licitação são maiores do que as vantagens econômicas de se contratar a preço mais baixo.

Após a decisão, o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, assinaram a ordem de serviço para que o consórcio Emsa-Siton recomece os trabalhos imediatamente. Vários empregos serão gerados na região com essa medida.

Tribuna do Norte

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu