Há vários meses a Prefeitura de Serra Grande, Alto Sertão do estado, descumpre uma determinação do Ministério Público (MP) que ordena a realização de concurso público para servidores municipais. A Câmara de vereadores já aprovou, desde o dia 17 de fevereiro deste ano, a realização do certame, mas o prefeito Jayro Haley ainda não deu andamento ao processo e prefere manter, ao menos, 121 apadrinhados na administração, [dados até  abril de 2018].

Ao todo a Prefeitura de Serra Grande conta com 266 servidores, desse total 121 são apadrinhados[cargos de confiança e de excepcional interesse público] o que representa 45% do número de funcionários. Os dados são do Tribunal de Contas do Estado (TCE) atualizados até o mês de abril deste ano.

Em nota o vereador, Tico (PSB), já solicitou ao prefeito a realização do concurso público, mas o gestor não se pronuncia sobre o assunto.

A resistência do prefeito em não atender a determinação do MP pode resultar em prejuízos para a administração municipal e, penalidades para o gestor municipal. 

POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu