Nos últimos meses é visível o crescimento do comércio de aves silvestres em São José de Piranhas-PB. A pouca fiscalização de agentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), favorece o comércio ilegal dos animais. O crescente comércio de pássaros, também aumentou a fabricação de gaiolas e armadilhas para captar as aves no meio natural.

Os tipos de pássaros mais comercializados são o Galo de Campina e Canários.

MULTA- O valor da multa para quem for pego comercializando ou criando pássaros silvestre em cativeiro depende da quantidade de pássaros apreendidos com a pessoa e, varia entre R$ 500 a R$ 5 mil. Todas as aves que forem apreendidas  serão  encaminhadas para Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) onde serão analisadas e devolvidas à natureza.

Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu