Com a chegada do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no Agreste paraibano, a procura por hospedagens na cidade dispara. O período é considerado o melhor do ano pela movimentação de turistas e pelo fato da festar ter uma duração de 31 dias. O G1 separou dicas e opções de hospedagens para quem quer passar alguns dias, ou até o mês inteiro na cidade.

Segundo o Sindicato do Hotéis e Pousadas de Campina Grande, a cidade conta com uma rede filiada de 40 estabelecimentos de hospedagens, sendo 19 Hotéis e 11 pousadas e motéis, totalizando 3.186 leitos, sendo que 92% das vagas foram reservadas e já estão confirmadas, segundo o sindicato. Para os fins de semana quase 100% de ocupação está confirmada.

Hotéis
Entre as opções de hotéis existem os mais simples e outros mais completos com piscinas, banheiras, saunas e outros serviços. Mas, a maioria já oferece no valor da diária café da manhã, inclusive com comidas típicas da região, neste perídio.

Os preços variam de diárias a partir R$ 300 podendo chegar a pacotes de 2800 por um fim de semana, entre sexta-feira e domingo. Os fins de semana mais procurados são os dos dias 10 e 11; e 24 e 25 de junho, que já estão esgotados na maioria dos hotéis.

Pousadas
Para quem busca economizar um pouco mais na hospedagem, as pousadas podem ser boas opções. Para o período foram encontradas pousadas com diárias a partir de R$ 150, entre segunda-feira e quinta-feira.
Já da sexta-feira ao domingo e diária aumenta de valor a os estabelecimentos passam a exigir, no mínimo, duas diárias de reservas. Neste caso, duas diárias podem chegar a custar 1700 para duas pessoas. 

Tribuna10
Fonte: G1

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu