Mais uma vez a bancada federal da Paraíba envergonha o Sertão e prova que, para eles, o que vale é apenas o voto do sertanejo. Assim se comporta o senador, Raimundo Lira (PMDB), e Wilson Filho |(PTB). Os dois tem raízes sertanejas, microrregião de Cajazeiras, mas pouco se interessam em lutar pelos municípios nos quais tem suas bases eleitorais.

Embora convidados, os dois parlamentares nunca compareceram a eventos no Sertão quando o assunto é obra do velho Chico. Os eventos mais recentes aconteceram em Bonito de Santa Fé [evento regional que mobilizou cinco cidades] em prol de um veio d’água para da transposição] e, por último a visita desta segunda-feira (19), às obras do eixo norte. Em nenhum deles o senador Lira e o deputado Wilson Filho compareceu. 
 
A população está insatisfeita com a atitude dos dois que só aparecem ao Sertão para participar de 'festinhas.'

Visita às obras do eixo norte- A comitiva de deputados estaduais do Rio Grande do Norte, integrantes da bancada federal potiguar e membros do Poder Legislativo dos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará participaram nesta segunda-feira (19), das atividades da Caravana das Águas. Os parlamentares buscam a retomada das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, paralisadas em razão de demanda judicial.
 
“Essa caravana é fundamental nesse momento, porque está para ser decidida, no Supremo Tribunal Federal, a retomada das obras de transposição do São Francisco, no Eixo Norte, que são uma alternativa para enfrentar a seca prolongada na nossa região”, explica o deputado Fernando Mineiro (PT), que integra a comitiva.

A programação se concentrou no município de Terra Nova, em Pernambuco. À tarde, as visitas ocorreram em outros municípios que serão beneficiados com as águas do Rio São Francisco: Jati (CE) e São José de Piranhas e Cajazeiras (PB).

Nesta terça-feira (20), a Caravana chega ao RN, para realizar audiências públicas nos municípios de Pau dos Ferros e Caicó, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente.


POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10/fotos ALRN

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu