O senador Raimundo Lira não mede as palavras e às vezes perde a confiança de moradores. É o caso da adutora de São José de Piranhas que ele divulgou na imprensa que a obra começaria em 15 dias, a entrevista foi concedida em 3 de junho deste ano.

Nada aconteceu e as obras da adutora que vai ligar a barragem de Boa Vista a São José de Piranhas ainda não começaram. O senador causou expectativa falsa à população.
O senador agora prometeu em outro lugar. Neste último final de semana na cidade Lira esteve em Teixeira, no Sertão, onde foi recebido pelo Prefeito, Nego de Guri, para participar da entrega de dois tratores e de um veículo zero quilômetro à Prefeitura, fruto de uma emenda parlamentar do deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB).

Lira e  comitiva esteve  no canteiro de obras da Adutora do Pajeú, oportunidade em que o Senador reafirmou a atuação que vem desenvolvendo, em Brasília, junto com Hugo Motta, para agilizar a conclusão da 1ª etapa e antecipar o cronograma da 2ª etapa da Adutora.

Com esse objetivo, destacou Lira, o Ministério da Integração Nacional solicitou ao Ministério do Planejamento a destinação de R$ 25 milhões para concluir a 1ª etapa e de R$ 50 milhões para antecipar o cronograma da 2ª.
 

Lira destacou que a Adutora do Pajeú vai levar água para cerca de dez Municípios da região polarizada por Teixeira e que a antecipação da conclusão da obra é uma necessidade urgente, em virtude da crise no abastecimento de água nas cidades. Ele também destacou que irá atuar, junto com Hugo Motta, para que a Adutora do Pajeú leve água para as cidades de Maturéia, Água Branca e Mãe D’Água. Resta saber se o povo ainda acredita. 

Alex Gonçalves  
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu