O zelo da administração de Monte Horebe com a Educação Municipal é visível e pode ser seguido por outros municípios. O prefeito Marcos Eron (PMDB), por meio da Secretaria de Educação, em menos de seis meses de governo, já investiu no ensino aprendizado municipal o que em gestões passadas nunca foi visto.

Nesse primeiro semestre o governo municipal já reformou as escolas, entregou livros e todo material escolar aos alunos do município, investiu em capacitação de profissionais docentes e, vem ganhando destaque e recebendo elogios de pais e alunos pela qualidade da merenda escolar oferecida aos estudantes da rede municipal, tudo isso com recursos próprios.
Professores e alunos da escola Hidelbrando Manoel do Nascimento
A Prefeitura não recebe a verba, destinada pelo Ministério da Educação, para a compra da merenda escolar, isso acontece por inadimplência junto ao órgão deixada pelo governo anterior. O prefeito informa que a merenda escolar é adquirida com recursos próprios do FPM, mas faz questão de comprar produtos de qualidade para a alimentação dos alunos. O Tribuna10 visitou algumas escolas em Monte Horebe e pode constatar a felicidade nos semblantes de pais e, alunos com o tratamento dado pela Prefeitura. 

Umas das unidades de ensino visitas pela reportagem foi a escola, Idelfonso Manoel do Nascimento que fica localizada no sítio Pinga, zona rural do município. Segundo a diretora da escola, Cláudia Cardoso (foto 01) a merenda escolar segue um cardápio variado duramente os cinco dias da semana. O cardápio segue a orientação da nutricionista, Carolina.

A estudante, Mikaely de Sousa, que cursa o 4º ano disse estar bastante feliz na escola. “Eu adoro a merenda daqui” disse ela. A mãe de Mikaely, Rosa de Peta (Bluza de cor rosa) disse que está muito satisfeita com a atenção que a Prefeitura está dando a filha dela e a todos os alunos. “Quando a mulher era prefeita os alunos dessa escola só comiam farofa e sardinha, sardinha e farofa [rsrs- risos] e agora até frango tem no lanche deles. Graças a Deus Horebe agora tem prefeito,” disse.

 
Marcos Eron reelembra que pretende ampliar a construir mais escolas no município e dar todo suporte para incentivar, cada vez mais, o ensino aprendizado da rede municipal de ensino em Monte Horebe. 

POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu