A Prefeitura de Bonito de Santa Fé deverá ter uma boa redução para pagar os  valores da dívida com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo menos foi o que afirmou nesta quarta-feira (14), o prefeito, Chico Pereira (PSB). 

Com o parcelamento instituído, através da medida provisória federal que permite, aos municípios, a  diminuição de multas e prorrogação  do prazo para o pagamento da dívida, o valor das parcelas que a Prefeitura de Bonito de Santa Fé pagará ao INSS deve cair significativamente.

Diferente de muitos municípios, a Prefeitura de Bonito de Santa Fé tem valores a receber do INSS. Até 1993 os repasses dos servidores municipais eram feitos pela Prefeitura ao órgão segurador federal. No mesmo ano o município criou  o Instituto de Previdência dos Servidores Municipal Bonitense e migrou do regime de trabalho Celetista para Estatutário e desde de a época o INSS não repassou os valores para o instituto próprio.

O prefeito disse ao Tribuna10 que está buscando, junto ao INSS, uma compensação [um encontro de contas] para amortizar a dívida do município com o órgão federal. “Estamos buscando uma compensação, um encontro de contas, algo que nunca foi feito pelos gestores passados,” Disse o prefeito. 

POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu