Protagonistas de um dos lances mais famosos da história das Copas, em Gudalajara, no México, em 7 de junho de 1970, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, encontrou-se neste domingo, em Birmingham, com Sir Gordon Banks. Há 47 anos, Pelé cabeceou um cruzamento de Jairizinho para o chão e Banks fez a defesa mais plástica da história da principal competição de futebol do planeta. A Seleção Brasileira venceu a partida válida pela fase de grupos por 1 x 0, gol do atacante Jairzinho, o Furacão do Mundial. A Inglaterra defendia o título conquistado em 1966.

Enquanto almoçava, Pelé deu até um autógrafo a Banks. Ambos participaram da London Film & Comic Com, uma feira de venda de autógrafos e fotos com astros do esporte. O evento ocorre anualmente em várias cidades do mundo. Em 2018, a feira voltará a Birmingham, em 2 e 3 de junho.

Tribuna10
Correio Brasiliense 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu