O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Monte Horebe (antigo PETI) que funciona próximo à estação rodoviária, atende 350 alunos de vários bairros da cidade.

O Serviço de Convivência desenvolve ações junto às crianças e adolescentes que buscam resgatar suas habilidades e potencialidades, por meio de atividades culturais, lúdicas, esportivas, apoio pedagógico e inclusão social.

Hoje o programa oferece aulas de violão, flauta, balé, futsal, teatro, Karatê, teatro, dança de rua e educação ambiental.  Em três turnos os professores se revezam para atender todos os alunos matriculados no Centro de Convivência.  O Centro   oferece lanche para os alunos dos turnos manhã e tarde.
O coordenador, Walacy Cardoso, explica que o Serviço de Convivência atende alunos de 6 a 17 anos. “Aos poucos estamos trazendo de volta as crianças e os adolescentes para as atividades. É de suma importância não deixar esses jovens na ociosidade, longe da violência, da marginalidade e das drogas”, finalizou ele.

Assim que assumiu o mandato, o prefeito, Marcos Eron (PMDB), decidiu fazer uma reforma no prédio, adquiriu móveis, televisores, além de todo o material necessário para as atividades de aulas de todas as modalidades. A Prefeitura também contratou professores qualificados e experientes para as diversas atividades de ensino aos alunos participantes. 

O prefeito Marcos Eron também adquiriu instrumentos musicais para os alunos que participam das aulas de músicas, dentre os quais foram comprados cinco violões, dois teclados, aparelhos de som e microfones.

Escolinha Atleta Nota 10- Dentro do programa de Convivência está sendo desenvolvido o projeto “Escolinha Nota 10”. O projeto funciona em parceria com a Prefeitura e visa formar atletas cidadãos. 

OBJETIVO
Os Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram criados com objetivo de atender as Crianças e adolescentes cadastrados no PETI – Programa de Erradicação ao trabalho Infantil. Crianças e adolescentes encaminhadas pelos profissionais da área de Psicologia e Educação Especial, pelo Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude.

POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10 
Atualizado às 16h42

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu