A crise financeira e a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que os prefeitos da Paraíba economizem o dinheiro público, anda longe de ser seguida pelo prefeito, Allan Seixas, da cidade de Cachoeira dos Índios, região metropolitana de Cajazeiras. O gestor é um dos campeões de gastos no Alto Sertão, quando o assunto é diárias civis para ele mesmo.

Os novos dados publicados esta semana no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, consultados pelo Radar Sertanejo, mostram que de janeiro até maio deste ano Allan recebeu R$ 19.200,00 (dezenove mil e duzentos reais), em diárias civis no curto período de cinco meses.

Além do prefeito, a esposa dele, Mabel Gonçalves, que é secretária de Ação Social do município, também recebeu várias diárias cujos valores não estão sendo mencionados nesta reportagem. Desde quando assumiu a prefeitura, a administração de Allan Seixas vem sendo apelidada de A Grande Família, por beneficiar parentes próximos.

Para um município do porte de Cachoeira dos Índios, que tem pouco mais de 10 mil habitantes, os gastos com diárias podem ser considerados abusivos, se comparados com os valores gastos por gestores de outras cidades bem maiores na Paraíba.

Tribuna10
Com Radar Sertanejo 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu