O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou nesta segunda-feira (10) a relação de gestores públicos, em cumprimento a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça(CNJ). Foram condenados dois ex-prefeitos do Sertão,  um da Zona da Mata e outro do Agreste paraibano.

De acordo com o julgamento dos processos, que envolvem atos de improbidade administrativa no estado, fazem parte da relação à ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa; ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, José Lavoisier Gomes Dantas; o ex-prefeito de Princesa Isabel, Thiago Pereira de Sousa Soares, e a ex-prefeita de Sapé, Maria Luiza do Nascimento.

De acordo com o coordenador da Meta, juiz Antônio Carneiro de Paiva,  foram sentenciados processos oriundos de todas as regiões do Estado da Paraíba. Entre as condutas apreciadas pelo grupo de juízes da Meta 4 estão a análise de diversas condutas de improbidade administrativa, como: a violação à Lei das Licitações, contratações ilegais de servidores, pagamentos indevidos de bandas musicais, pagamento indevido de salários sem a comprovação do efetivo serviço e a burla a lei que combate o nepotismo.

Nessa etapa, foram julgados 49 processos. Desse total foram considerados procedentes 19  ações,  12 procedentes em partes, 13 improcedentes e cinco embargos de declaração, rejeitados por prescrição ou extinção de punibilidade.

O trabalho do grupo de juízes da Meta 4 consiste em julgar processos relativos à Meta em questão, que tramitam em todas as comarcas do Estado. “Todas as comarcas estão sendo visitadas pelo grupo de juízes e a intenção é fazer com que finalizemos 2017 com a meta plenamente atingida”, acrescentou Antônio Carneiro.

O juiz informou que um novo lote de sentenças será divulgado até o dia 15 de agosto de 2017.

Redação  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu