Portadores de diabetes da microrregião de Cajazeiras correm o risco de desenvolver outras doenças, em função de um dos tipos de insulina estar vem falta na 9ª regional de saúde com sede na cidade de Cajazeiras.  A Insulina do tipo NovoRapid  está em falta na unidade há quase um mês, segundo portadores da doença.
 
Uma  atendente disse que não há previsão de chegada do medicamento. Nesta quarta-feira (26), era grande a reclamação de diabéticos que chegavam a 9ª região e recebiam a informação que a NovoRapid está em falta, apenas a insulina tipo Lantus está sendo distribuída na rede de saúde pública da Paraíba.

Muitas pessoas que não podem passar sem o medicamento, são obrigadas a comprar insulinas nas farmácias para evitar o agravamento da doença. 

Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu