Um jacaré de cerca de 70kg e 3 metros de comprimento foi resgatado na manhã deste sábado (29), na Avenida Beira Rio, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. A Polícia Militar Ambiental teve auxílio da Guarda Municipal Ambiental e da Força Regional para capturar o animal e da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur) para fazer o isolamento do local.

De acordo com o cabo Joel, da Polícia Ambiental, o réptil era da espécie jacaré-de-papo-amarelo. Segundo ele, animais como esse normalmente saem de seu habitat em épocas de chuva para evitar as áreas alagadas e procurar um lugar mais cômodo.

O jacaré vai ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde vai ser avaliado e receber um chip para ser monitorado.


 Redação
Com G1  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu