O PMDB da Paraíba pode estar caminhando, mais uma vez, para a consolidação de uma chapa puro sangue nas eleições de 2018, a exemplo do que fez em 2014. Se a estratégia for confirmada, eventuais alianças, com outras siglas, só serão firmadas em um eventual 2º turno.

É que o senador Raimundo Lira (PMDB), ratificou, nesse final de semana, sua intenção de disputar a reeleição no próximo pleito, já o senador José Maranhão (PMDB), que é o presidente da legenda no Estado da Paraíba, declarou que a intenção do PMDB é lançar uma candidatura própria, com a sigla na cabeça de chapa disputando a cadeira do Palácio da Redenção.

“Não pretendo ser candidato a governador, porque já percorri a Paraíba inteira, nos últimos dias, e levei a informação a todos os nossos apoiadores é que minha vontade é a reeleição ao senado”, adiantou Lira.

Por outro lado, Maranhão voltou a se colocar à disposição para ingressar no embate estadual. Ele disse que, politicamente, não tem aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, mas que, até lá, muitas águas vão rolar.

“Nós não temos, politicamente, nenhuma aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Quem tem um nível de aproximação muito grande com ele é o senador Raimundo Lira. Mas é claro que se Raimundo Lira, é nosso candidato, vai contar com o nosso apoio inteiramente. Eu acho que está muito distante ainda das eleições e daqui para lá muita água correrá debaixo dessa ponte. Se bem que nos últimos anos as pontes da Paraíba estão sem água”, disse.

Sobre os planos pessoais para 2018, Maranhão é curto e direto: “O que eu tenho dito é que o PMDB participará das eleições e terá candidato próprio”, arrematou. 

Tribuna10
Com PB Agora

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu