Entre os dias 12 e 16 de julho, a Secretária de Saúde de Monte Horebe, Ilzanara Dias, participa do 33º  Congresso Nacional de Gestores das Secretarias de Saúde em Brasília.

O evento, que acontece no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília tem o objetivo de promover um encontro de ideias e troca de conhecimentos e experiências entre milhares de trabalhadores do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde.
Sec. Ilzanara Dias durante o congresso (foto> assessoria)
O tema do 33º Congresso é “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”, onde faz referência ao Manual do Gestor, lançado pelo Conasems – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde este ano. 

Durante a ampla programação, são debatidos diversos temas do SUS e sua aplicação no cotidiano atual da gestão municipal de saúde: atenção básica, vigilância em saúde, Caixa Único, planejamento ascendente e judicialização são destaques dentre uma série de outros temas que foram pauta dos seminários, oficinas, mesas e cursos.
Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu