A Polícia Federal, em Patos, cumpre nesta quarta-feira (19) três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da 2ª Vara de Itaporanga/PB.

A Operação Maniçoba tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no sertão nordestino.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São José do Belmonte-PE.

A prisão do principal alvo da operação se deu ontem à noite na cidade de Petrolina-PE. Edilzo Vicente da Silva ( Edilzo Pernambucano) como é conhecido no submundo do crime, é suspeito de ser um dos maiores assaltantes a banco do Nordeste.

Edilzo, que atua  nos Estados de Pernambuco, Piauí, Maranhão, Bahia, Ceará e Paraíba, também é suspeito de ser um dos proprietários de uma plantação de maconha encontrada pela PF, em maio deste ano, na cidade de Diamante-PB, com cerca de 21 mil pés da plantas.

De acordo com a PF, Edilzo é o estrategista e planejador de ações para diversas organizações criminosas, com apoio intelectual/logístico e, possivelmente, com aluguel de armas e demais materiais. 

Assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu