A  Famup, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e o senador Raimundo Lira, comandaram uma Audiência Pública na Paraíba para colher sugestões dos prefeitos para aprimorar a Medida Provisória 778/2017, que vai criar as condições para a celebração de convênios entre municípios e o governo federal. 

A relatoria é do senador Raimundo Lira. A Audiência Pública foi realizada nesta sexta-feira (7),  no auditório do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). Entre os participantes  estavam o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB), e o de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB).

Os Prefeitos foram convidados pela FAMUP, pela CNM e pelo próprio Senador Raimundo Lira.

A MP irá ampliar o parcelamento em até 200 meses das dívidas dos municípios com o INSS, com descontos nos juros e nas multas, liberando-os para a formalização de novos convênios. Raimundo Lira é o relator da MP e sua intenção é que o texto final possa ser aprimorado para trazer o maior número de benefícios possível para as prefeituras paraibanas e brasileiras.

A reunião teve a participação de representantes de outros estados nordestinos, além de deputados federais e estaduais.

POR ALEX GONÇALVES 
Treibuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu