O concurso da Controladoria Geral do Município de João Pessoa (CGM) deve ter a data de divulgação do edital definida no final deste mês de julho, segundo informou o prefeito Luciano Cartaxo. De acordo com o procurador-geral do Município, Adelmar Régis, a estimativa é divulgar o nome da banca realizadora do concurso em cerca de 30 dias. Ele também antecipou ao Portal ClickPB que candidatos de qualquer graduação poderão concorrer ao cargo de nível superior.

“O controlador esteve nas sedes das principais realizadoras de concursos do Brasil, a Esaf (Escola de Administração Fazendária), a Fundação Carlos Chagas, a Cespe UNB, e está aguardando receber propostas dessas empresas para selecionar a empresa que vai realizar o concurso, mas a gente acredita que nos próximos 30 dias deve estar sendo divulgada a realizadora, e nos próximos 60 dias o edital do concurso”, disse o procurador-geral.

A intenção da administração municipal é realizar o concurso no segundo semestre deste ano.
Segundo o procurador-geral, serão oferecidas ao todo 20 vagas, sendo 10 para candidatos de nível superior, qualquer graduação, para o cargo de auditor municipal interno; e mais 10 vagas para candidatos de nível médio, que poderão concorrer às vagas de técnico de controle interno. A remuneração inicial para os cargos é de R$ 5 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

O concurso da CGM deve ser realizado antes do concurso da saúde, para preenchimento de cargos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).
 
O concurso público para contratação de servidores para a UPA de Cruz das Armas deve sair junto com o da UPA dos Bancários. “Nós estamos montando uma série de informações agora no início de agosto para que a gente possa ter esse anúncio claro, não só em relação à UPA de Cruz das Armas, vamos ter que preparar o edital também para a UPA dos Bancários, que já está em construção, e vem aí o concurso da Controladoria, que nós vamos anunciar agora”, disse Cartaxo. O número de vagas ainda não está definido, mas calcula-se em torno de 300 vagas.

"A gente está aguardando o fim do recesso parlamentar para poder encaminhar à Câmara Municipal uma nova lei autorizando a abertura dos cargos, e só então, com a aprovação da legislação, é possível selecionar uma empresa e publicar edital. Mas a gente acredita que no segundo semestre também deve estar sendo realizado. 

O projeto está pronto, falta somente a equipe técnica apresentar ao prefeito Luciano Cartaxo, e com o aval do prefeito será encaminhado à Câmara Municipal", disse Adelmar Régis. Segundo ele, a lei de criação dos cargos já vai abranger a criação da nova UPA Especialidades dos Bancários. "Engloba todas as UPAs da cidade e ainda um cadastro de reserva", acrescentou.  

Tribuna10
Fonte: Click PB

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu