Ainda repercute a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada pela Prefeitura de Monte Horebe na sexta-feira (21), em que reuniu centenas de pessoas no Clube Municipal. A abertura contou apresentações artísticas dos grupos danças, coreografias e flauta  do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores, conselhos e autoridades, a exemplo do prefeito, Marcos Eron (PMDB).
Os participantes acompanharam uma palestras que trouxeram reflexões sob a temática. Logo após, o público foi dividido em grupos para discutirem os 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final.

Por fim, os grupos elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social. O evento foi finalizado com a distribuição de um lanche.

O secretária de Assistência Social, Claudiana Alves, destacou a importância da participação dos usuários para melhorar as políticas públicas no desenvolvimento social: “As pessoas têm que ter a oportunidade para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem”, disse a secretária.

As Conferências são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Veja mais fotos 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10, 24,07,17 às 19h11 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu