Diabéticos e familiares estão mobilizando a criação de uma associação sem fins lucrativos em São José de Piranhas  voltada para o auxílio a pessoas que convivem com a diabetes. Em breve uma assembleia será realizada e deve criar a Associação Piranhense  de Diabetes  com a intenção de prestar ajuda, reunindo doentes, familiares, profissionais da saúde e outros interessados.

O objetivo é buscar a prevenção através da educação da diabetes, com reuniões, palestras com especialistas na doença, além da redução de custos com os tratamentos.

Outro objetivo da associação deve ser trabalhos voltados para pessoas com baixa renda, conseguindo descontos em redes de farmácias, academias e em outros locais relacionados ao tratamento.

Durante a assembleia será eleita a diretoria e o conselho fiscal da primeira gestão da organização. A reunião para criação da associação. 

POR ALEX GONÇALVES 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

1 Deixe Seu Comentário