Será neste dia 28 de julho  a Conferência Municipal de Assistência Social de São José de piranhas, evento que terá como tema central "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A conferência, começa às 8h no Instituto Antonio Lacerda tem como público alvo usuários da Assistência Social, representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.

A  conferência trata-se de um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. “A principal característica deste evento é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos.
Diversas entidades do município vão indicar delegados para participarem da conferência.

SAIBA MAIS
A Conferência Municipal de Assistência Social constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social/ SUAS, e tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, com reconhecimento da corresponsabilidade de cada Ente Federado, e eleger Delegados(as) para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social.

Segundo o presidente do CNAS, Fábio Bruni, as conferências são importantes por serem as instâncias máximas de deliberação da política de assistência social. “As grandes diretrizes são elaboradas nesse espaço, que é o mais ampliado em termos de participação e controle social que a assistência possui.”

POR ALEX GONÇALVES 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu