Uma polêmica (mais uma) envolvendo a Funasa da Paraíba marcou o final de semana. De um lado, a ofensiva do deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do Governo Temer, de outro, o PMDB do senador Zé Maranhão. O embate ganhou força e deve desembarcar no Palácio do Planalto, ao longo desta semana, por conta da Superintendência da Funasa na Paraíba.

O cargo estaria disponível, desde a saída de Ana Cláudia (esposa do deputado Veneziano). Tudo começou quando Aguinaldo, fortalecido após a votação da Câmara que rejeitou a denúncia contra Temer, decidiu indicar sua mãe, Virgínia Ribeiro, para a vaga. O problema é que o posto seria reservado ao PMDB que, por conta de uma disputa interna, ainda não havia emplacado a nomeação.

Veneziano perdeu a condição de indicar o novo superintendente, primeiro por sua linha de confronto com o senador Zé Maranhão e alinhamento com o governador Ricardo Coutinho, adversário de Temer. Depois, porque, segundo se comenta internamente, ele já deu início ao processo de saída do partido.

Dentro do PMDB, o comentário mais inocente é que “Aguinaldo, entre outras coisas, é muito guloso por cargos e quer tudo”. A Superintendência vem sendo titulada interinamente por Jackson de Araújo Lucena, funcionário de carreira.

Tribuna10
Fonte: Euder Moura 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu