Com o baixo volume de água do açude São José I, em São José de Piranhas, a Cagepa resolveu passar de três  para quatro dias o racionamento de água na cidade. A gerência regional do órgão enviou nota à imprensa comunicando que o abastecimento, agora, será iniciado a partir das 6h das segundas-feiras e finalizado às 6h das quintas-feiras.

A medida da Cagepa visa prolongar o tempo de água nas torneiras dos consumidores de São José de Piranhas,  haja vista a quantidade de água bastante reduzida que há no açude que abastece a cidade.

Em 2016 houve um colapso total na cidade e, os moradores passaram seis meses sem água nas torneiras. Algumas famílias abandonaram a cidade e foram morar em outros estados. Outras se desfizeram de bens para perfurar poços artesianos para o consumo. A maior parte da população era abastecida por carros pipas.

Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu