A Prefeitura Municipal de Monte Horebe lançou na noite desse sábado (19), no bairro São José o Orçamento Democrático Municipal, instrumento pelo qual os cidadãos participarão das decisões do governo, sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços municipais. Nesse programa os munícipes irão priorizar as dificuldades de sua comunidade, em plenárias realizadas por regiões.

Participaram do evento o Prefeito marcos Eron (PMDB), a vice-prefeita Francisquinha (PPS), os vereadores da base aliada, secretários, o vereador de Cajazeiras Rivelino Martins, Dr. Zé Costa, diretores municipais, líderes comunitários, representantes de diversas entidades públicas e privadas, imprensa e público em geral. Marcos Eron  disse que está lançando um projeto com a certeza de êxito.  O evento contou com participações artísticas do grupo de Flautas formados por alunos do Centro de Convivência, cantores locais e  a apresentação do Hino Nacional instrumental, executado pelo maestro, Edilson Ferreira.

O Prefeito falou que o ODM não gera receitas, mas sim mostra as reais necessidades das comunidades. “Nada mais justo do que aperfeiçoar a aplicação correta dos recursos públicos. É uma forma da população ter vez e voz através das plenárias que serão realizadas por região, proporcionando e priorizando melhorias nos serviços oferecidos ao município”, finalizou o prefeito.

A Prefeitura agora vai realizar plenárias, na ocasião a população vai escolher onde o governo municipal deve priorizar os investimentos.




Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu