Com uma manobra clara o prefeito de Serra Grande, Jairo Halley, conseguiu eleger a nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. A nova eleição aconteceu na tarde desta sexta-feira (18), onde na ocasião foi eleito o vereador, Saulo (PHS) para o novo biênio.

O fato marcante foi a adesão do vereador, Novo (PCdoB) que aderiu ao grupo governista pouco antes da eleição sendo peça fundamental para a eleição do próximo presidente eleito. A oposição acusa, Novo, de traição à atual presidente da casa legislativa, Eliane Martins (PTB).

Opositores, da chapa eleita, também apontam traição da atual vice-presidente da Câmara, Maria de Louro (PSDB) que jurou fidelidade à atual presidente, mas pouco antes resolveu  votar no vereador, Saulo, apoiado pelo prefeito. 

Novo e, Maria de Louro que fazem parte da atual mesa diretora [acusados  de traírem a atual presidente, Eliane] disseram que, ao votar em Saulo, exerceram a democracia o que foi rechaçado pelos vereadores favoráveis à atual presidente. O posicionamento tomado por Novo e, Maria de Louro revoltou parte dos eleitores de Serra Grande.

Há poucos dias o vereador, Novo, que até então era do grupo de oposição  fechou apoio com o pré-candidato a deputado estadual, Taciano Diniz, mas segundo fontes, o vereador agora deverá votar no candidato do atual prefeito. 

Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu