Produtos orgânicos produzidos por agricultores de Bonito de Santa Fé, Sertão do estado, estão sendo comercializados durante uma feira de orgânicos montada no centro da cidade.  A feira acontece toda às sextas-feiras, até às 12h.

Cerca de 20 agricultores  produzem e comercializam os produtos. Uma parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de Bonito de Santa Fé incentivam os produtores  a plantar, colher e vender. Dez barracas foram doadas para expor os produtos à venda no centro da cidade.

São vendidas frutas, verduras e hortaliças, todas sem agrotóxicos e com preços populares. Entre os produtos à venda no local, estão maracujá, banana, feijão, laranja,  tomate, entre outros.

A procura por alimentos livres de agrotóxicos tem aumentado entre os consumidores em geral, que têm se preocupado cada vez mais em ter uma alimentação saudável.  Além de consumir produtos mais saudáveis, quem adquirir os alimentos comercializados na Feira de Produtos Orgânicos estará fomentando a agricultura familiar, além de fazer economia.

O agricultor, Erinaldo Alves que mora no sítio Pereiros diz que está satisfeito com as vendas. Ele diz que só nas feiras de produtos orgânicos em Bonito de Santa fatura, em média R$ 1000 por mês. Além de vender na feira de orgânicos ele produz toneladas de batata para vender na região. 
Feira de produtos orgânicos em Bonito de Santa Fé (Foto: Tribuna10)
Por Alex Gonçalves 
Tribuna10- 25, 08, 17 às 11, 32

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu