O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira, 23, em Arapiraca, o título de doutor honoris causa da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Em discurso, Lula criticou o avanço das privatizações pelo governo de Michel Temer. "Se depender dos incompetentes que governam esse país, vão vender a Petrobras, vender os poços do pré-sal para as multinacionais", disse.

Lula destacou a importância dos avanços na área da educação durante os seus dois governos, e criticou o descaso das elites do País com os menos favorecidos. "As elites dirigentes deste país nunca se preocuparam em democratizar o acesso à universidade neste país. Eu tenho muito orgulho de ter sido a pessoa que mais fez instituições de ensino superior neste país", disse o ex-presidente.

Lula contou que o número de vagas nas universidades de Alagoas passou de 12 mil para mais de 35 mil. "Contando o ensino privado, o número de vagas no ensino superior em Alagoas passou de 32 mil para quase 100 mil", disse Lula.

O ex-presidente disse ainda que povo nordestino precisava apenas de oportunidade. "Parecia que o Nordeste estava predestinado a ser uma área esquecida e abandonada. E eu fiz questão de provar que o povo nordestino não era inferior ao americano, ao francês, ao Paulista ou a qualquer outro povo do mundo", afirmou.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu