Os policiais civis estão se mobilizando para participar de uma audiência pública, próxima terça-feira (dia 8), na Assembleia Legislativa. Na pauta, discussão com os deputados sobre suas reivindicações, que incluem a questão salarial, diante da constatação de que os policiais civis da Paraíba “percebem os piores salários do País”, conforme levantamento da Aspol (Associação dos Policiais Civis).

Mas, o governador Ricardo Coutinho já avisou que não há qualquer previsão de aumento para a categoria: “Às vezes quando não se tem pauta, isso serve para vários setores, inclusive de algumas categorias profissionais, se fica atrás de mexer com as coisas que não têm nenhuma consideração dentro da própria categoria. Demos 10% e todos os anos na segurança pública no mínimo dobramos a inflação.”

O governador tem preferido transferir a responsabilidade para seus antecessores (Zé Maranhão e Cássio Cunha Lima): “Não tenho culpa se teve época que se empurrava carro de polícia porque não tinha gasolina, eu não tenho culpa se em gestões anteriores a polícia saía com revólver 38 e duas balas dentro.” E tem dado o assunto por encerrado.

Além da reivindicação salarial, os policiais também pretendem debater questões como a Lei Orgânica e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

Tribuna10
Com Euder Moura 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu