A Câmara de vereadores de Serra Grande aprovou por unanimidade, na tarde da sexta-feira (4), um projeto de lei de autoria do vereador, Tico (PSB). O projeto dar o nome de Severino Lima de Sousa [seu Bino] à casa da Cultura municipal.

Para virar lei, o projeto apresentado pelo vereador Tico teve de passar pelas comissões permanentes e ser aprovado pela maioria dos vereadores. Agora precisa ser sancionado pelo prefeito, Jairo Hallei  (PSDB).
 
Seu Bino era Pifeiro [tocador de pífano] sendo um dos mais conceituados nomes da Cultura popular, do gênero, na região. Ele morreu no dia 13 de abril aos 87 anos (veja biografia abaixo da matéria).

Seu Bino era sempre chamado para tocar em apresentações culturais e representava a cidade em eventos, carregando o a modalidade de uma das mais antigas culturas do Brasil.

"A homenagem a seu Bino é uma forma de eternizar o nome dele e, anotar nos anais da Casa Legislativa de Serra Grande a biografia de um homem que defendeu a Cultura e elevou o nome da sua família. Disse Tico.
 
O vereador contou ao Tribuna10 que a sessão que aprovou o projeto de lei foi uma das mais emocionantes. 
Seu Bino ao lado de Gervásio durante apresentação

Durante sessão que aprovou o projeto de lei


Documento que retrata a biografia de seu Bino
Tribuna10
Alex Gonçalves 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu