O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (PMB), e os servidores do setor de finanças Feliciano, secretário de Fazenda Pública, e Elder Sobral, funcionário do setor de tributação da Prefeitura estão participando de um encontro estadual de Administradores Tributários na capital do estado.

A modernização da gestão fiscal, a integração das três esferas do Fisco no Estado da Paraíba e as alternativas para incrementar a receita própria das prefeituras são as temáticas centrais do 1º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba (EAT-PB), que foi aberto nesta quarta-feira (2) à noite e se estende até o dia 4 (sexta-feira),  no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa.

O evento reúne auditores fiscais dos Fiscos Federal e Estadual, prefeitos e secretários de receita e de finanças das 223 prefeituras paraibanas. O objetivo do encontro é sensibilizar gestores municipais e administradores tributários para investir na organização e modernização da administração tributária municipal como forma de fomento e de incremento de políticas públicas. Ao final do evento, a ideia é criar um Fórum Permanente de discussão para promover a integração de práticas de gestão, intensificando ações de cooperação e compartilhamento de soluções técnicas que fortaleçam a gestão tributária municipal.

Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu