Na manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria de Saúde inaugurou, com recursos próprios, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS), Joaquim Saraiva de Moura, no centro da cidade.  As reformas, ampliação e manutenção realizadas na Unidade beneficia  centenas de  pessoas com consultas médicas e de enfermagem, exames e atendimentos gerais em saúde.

O Prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB),  destacou que saúde pública é prioridade dentro da gestão pública. “A saúde pública do Município não pode ser defasada, porque é um pilar importante na sociedade. É difícil atender todas as demandas com os recursos escassos, mas é necessário encontrar um equilíbrio. É o que estamos fazendo quando entregamos as novas obras da saúde, melhorando o atendimento prestado à comunidade”, explica.

O presidente da Câmara, José Soares (PMDB), parabenizou a gestão e destacou os trabalhos que são realizados para melhorar a saúde pública de Monte Horebe.

Ilzanara Dias,  secretária de Saúde do Município, também se mostrou empolgada com a entrega das obras.  “Agora temos um espaço digno para melhorar o atendimento ao usuário da saúde pública. E nós vamos continuar trabalhando para conseguir conquistar mais melhorias”. Disse.

O senhor Deir Claudino, que mora na rua Tiburtino Dias é portador de diabetes e disse que está bastante satisfeito com o gestão do prefeito Marcos Eron, principalmente na saúde pública. “Estou sendo muito bem atendido, recebo meus remédios de graça, estou bastante satisfeito com o prefeito Marcos,” disse. 

A UBS ganhou uma nova estrutura, com ampliação de consultórios e salas de atendimento; cozinha; lavanderia; melhoria nos banheiros e lavatórios; nova cobertura externa; novo mobiliário; informatização; instalação de jardinagem externa; mais segurança; nova pintura externa e interna e nova fachada.
 
Também estiveram presentes na inauguração os vereadores, José Soares (presidente da Câmara); Valtiere Silva; Júnior Guarita; Joaquim; Edigley; a vice-prefeita, Francisquinha. Os secretários de Agricultura, Alvaci; do Esporte, Claudiana, Ação Social; Alonso; da Fazenda pública, Feliciano; dos Transportes, Samir; da Cultura, Aluza; da Educação, Márcia; da Saúde Ilzanara; Geraldo Fragoso; Vanessa-sub-secretária; além de profissionais da saúde e a população em geral.

Composição da UBS Joaquim Saraiva de Moura
02 médicos (PSF)
Dentistas
02 enfermeiros/ ACDs
06 técnicos em enfermagem
Agentes de combate às endemias
Agentes comunitários de saúde
Plantonistas para transferências
Motoristas
Auxiliares de limpeza
Equipe administrativa da secretaria de Saúde
Médicos especializados
 
Exames realizados na UBS
Exames laboratoriais
Endoscopias
Ultrassonografias
Eletrocardiograma
Além de consultas especializadas em João Pessoa com acompanhamento e apoio logístico. Veja mais fotos. 





Alex Gonçalves 
Tribuna10
Colaborou, Cláudio Alves  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu