O arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, 98 anos, morreu na noite desse domingo (27) após passar mal em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O sacerdote vinha enfrentado problemas de saúde desde que foi acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Dom José morre no dia em que Dom Helder Câmara morreu há 18 anos. Os dois eram muito ligados.
Amigos ligados ao arcebispo disseram que ele tinha viagem marcada para João Pessoa onde participaria de um evento religioso, mas a viagem foi cancelada depois que o médico que o acompanhava o proibiu devido a fragilidade do quadro de saúde.
O corpo de Dom José Maria Pires vai ser velado e enterrado nesta segunda-feira (28), em Belo Horizonte. Até a publicação dessa reportagem ainda não tinha sido divulgada causa da morte do religioso.

Em março deste ano, o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou a disposição de dar o nome do arcebispo emérito ao Hospital Metropolitano, em construção em Santa Rita. Ele é o segundo arcebispo emérito da Paraíba falecido neste ano. O outro foi dom Marcelo Cavaleira.

Redação

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu