A Prefeitura Municipal de Monte Horebe lança neste sábado (19),  o Orçamento Democrático Municipal (ODM),  instrumento que vai permitir que a população horebense possa sugerir e reivindicar as áreas que a administração deve investir.

O objetivo é identificar as necessidades mais urgentes e básicas das diversas áreas da administração, permitindo que a Prefeitura tenha a oportunidade de melhorar a forma que a receita é investida.
 
Segundo o prefeito, Marcos Eron (PMDB),  o programa será lançado às 16h no bairro São José. O prefeito convida toda a população para participar da solenidade de apresentação do programa que é inédito no município.

“A nossa população agora  terá a oportunidade de opinar sobre as necessidades mais básicas, naquilo que ela mais necessita, para que a Prefeitura coloque dentro do orçamento e seja colocada na Lei Orçamentária anual para atender esses pedidos”, explicou o prefeito.

A  comunidade terá a oportunidade de eleger os conselheiros e junto com eles escolher as propostas mais votadas pela população. “A prefeitura seguirá esta linha de direcionamento, para que o dinheiro do povo seja aplicado no que que realmente a população mais precisa”, finalizou.
 
Durante as etapas serão realizadas plenárias, e será desses encontros que vão sair as propostas. Veja convite.
Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu