Preocupado com o crescimento assustador dos acidentes de trânsito no país e principalmente na região, o vereador  Celso Gonçalves, vai protocolar um projeto de Lei que solicita à Secretaria de Educação a implantação da disciplina ‘Educação no Trânsito’ na grade curricular das escolas municipais de ensino infantil, fundamental e particulares de São José de Piranhas.

A disciplina irá abranger as seguintes modalidades: Legislação no Trânsito, Proteção ao Meio Ambiente e Cidadania, Prevenção de Acidentes, Direção Defensiva e Primeiros Socorros. As temáticas serão abordadas de forma padronizada, observando-se, para tanto o nível de ensino.

Celso disse que acredita imensamente que a educação é a base de tudo. “Precisamos levar o conhecimento sobre educação no trânsito para as crianças crescerem sabendo o que é permitido ou não, para quando eles se tornarem motoristas possam ser responsáveis pelos seus atos de maneira consciente”, disse o parlamentar. 

Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu