A Secretária de Educação de Monte Horebe, Marcia Nogueira,  participou do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que aconteceu em Fortaleza, Ceará.
O evento discutiu com dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos".

O evento foi realizado pela Undime entre os dias 8 e 11 deste mês. O evento reúniu aproximadamente 1.300 participantes.
“A Prefeitura de Monte Horebe vem investindo constantemente na Educação e não podemos ficar fora de nada que venha a beneficiar a nossa educação, estamos buscando constantemente implementar e cumprir metas e estratégias para educação do nosso município e nosso desafio é para o cumprimento do PNE na garantia do direito à educação de todos e de cada um“, disse a Secretária de Educação.

A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.


Tribuna10
11,08, 17 às 19h16

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu