As contas da ex-prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju, que seriam votadas na tarde desta sexta-feira (18), pela Câmara de vereadores, foram adiadas. A votação foi tirada de pauta a pedido do vereador, Pedro Paulo que solicitou mais tempo para entender melhor o processo enviado à Câmara pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o qual deu parecer desfavorável a ex-gestora. Nessa quinta-feira (17), a defesa de Alderi protocolou pedido de adiamanto da votação das contas da ex-gestora. 

O vereador, Marcos Lacerda, relator do processo na casa legislativa municipal, disse que houve irregularidade no pedido de vista e que muitas alegações acatadas pela Câmara não estão  no regimento da Câmara.

O presidente da casa bonitense, Van do Viana, foi à tribuna e defendeu os vereadores  da situação afirmadndo que nunca houve manobra ou, irregularidade para a retirada de pauta da votação das contas de Alderi, segundo ele tudo está em conformidade com a lei. 

Van ainda lembrou que seu mandato, frente à Câmara de vereadores de Bonito de Santa Fé,  sempre foi pautada na lealdade e honestidade, por isso, nunca interferiu na decisão de cada parlamentar.

A Câmara vai agendar outra data para que as contas da ex-prefeita sejam votadas, na ocasião os vereadores vão decidir se acatam ou não, o relatório do TCE. 
   
Alex Gonçalves 
Tribuna10, 18, 08, 17 ás 17h20
Em Bonito de Santa Fé 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu