A Prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria de Obras especificamente do setor de limpeza urbana tem se destacado com o empenho de seus colaboradores. No governo passado só haviam duas pessoas trabalhando na limpeza e, hoje a Prefeitura conta com, pelo menos, 15 garis dedicados em diversas frentes de serviço cuidando da limpeza de todos os setores da cidade.

Retirada de entulho, roçagem de terrenos, poda de árvores, limpeza de calçadas, meio fios e  praças estão recebendo atenção especial, sem contar com o cemitério municipal, o que é comum receber atenção somente no mês de novembro, mas dessa vez o espaço é  mantido limpo e bem assistido.

Essas ações, combinadas com a coleta diária do lixo doméstico e o serviço de varrição contribuem para manter a cidade limpa e organizada, evitando também a proliferação de criadouros para o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Desde que o prefeito, Marcos Eron (PMDB),  assumiu o governo de Monte Horebe  é notório o resultado da ação de limpeza que a Prefeitura leva a toda cidade. Nesse processo, a colaboração da comunidade é de fundamental importância para deixar a cidade mais limpa.

De que forma a comunidade pode colaborar? Mantendo limpos os quintais e lotes, retirando o entulho para que os caminhões da Prefeitura possam fazer a coleta, bem como respeitando os horários da coleta de lixo doméstico.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu