Quem precisar prestar queixa contra crimes vão enfrentar dificuldades em muitas cidades do Sertão da Paraíba. A falta de efetivo da Polícia Civil deixa muitas delegacias fechadas à noite e em finais de semana.  Só para exemplificar, algumas cidades como São José de Piranhas, Bonito de Santa e Conceição, cidades localizadas no Alto Sertão, convivem com a falta de delegados há tempo.

O problema gera atraso nos inquéritos policiais e provoca insegurança aos moradores. A falta de efetivo vem aumentando os crimes em dezenas de cidades do Alto Sertão.

Nos finais de semana, quando a polícia prende algum criminoso tem de levar os acusados aaté outras cidades onde tem delegados de plantão. É o caso da cidade de Bonito de Santa Fé, onde a Polícia percorre pelo menos 55km transportando presos até a cidade de Cajazeiras para apresentar à autoridade policial. O mesmo acontece em São José de Piranhas e Conceição.

O problema é que enquanto as viaturas transportam os acusados até, Cajazeiras e Itaporanga [no caso de Conceição]as cidades ficam desguarnecidas por algumas horas por falta de efetivo completo, sem contar o risco que os policiais enfrentam durante o trajeto e, os gastos do estado com combustíveis.
 
Mesmo diante do aumento comprovado da violência, o governo do estado não se manifesta sobre o problema. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu