Os gastos com diárias civis realizados pela Câmara Municipal de Cajazeiras são considerados muito altos se comparados com outros poderes legislativos municipais que têm maiores funcionalidades e, um número de servidores bem maior.

Um levantamento feito pelo portal Tribuna10 verificou que a Câmara de Cajazeiras gasta mais, com diárias, do que a Câmara de Campina Grande e, gasta quase o mesmo valor que o poder legislativo de João Pessoa, capital do estado.

Em sete meses, de janeiro até julho de 2017, a Câmara de Cajazeiras que tem como presidente o vereador Marcos Barros (PSB), gastou R$ 53.550; enquanto a Câmara de João Pessoa gastou no mesmo período o valor de R$ 54.576,90.

O número de servidores das duas Câmaras são bem diferentes, enquanto a casa legislativa municipal de João Pessoa tem 815 servidores, dentre eles 27 vereadores,  a Câmara de Cajazeiras tem 115, dentre eles 15 vereadores.

Outro fato que chama atenção na Câmara da terra de padre Rolim é o número absurdo de comissionados, são 84 servidores apadrinhados sem nunca ter sido aprovados em concurso público. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu