O município de Monte Horebe, localizado no Sertão da Paraíba está passando por uma grande transformação graças a administração do prefeito, Marcos Eron (PMDB). Em apenas oito meses de mandato as ações do novo  governo trouxe de volta a dignidade da população horebense.

Na gestão passada Monte Horebe viveu os piores momentos de sua gloriosa história e foi manchetes policiais nas páginas de jornais de circulação nacional.

Hoje a cidade vive novos ares em todos os setores da sociedade. Na Cultura por exemplo, o município começa a despontar no cenário paraibano como um lugar em potencial desenvolvimento turístico e, os investimentos começam a chegar, através de parcerias entre os governos federal e estadual e, a secretaria de Cultura do Município.

A cidade está resgatando a sua história e levando os valores culturais para as telas do cinema, a exemplo do curta metragem do ‘Mistério da Serra de Horebe’ que ganhou espaço nos telões e foi inscrito no Festival de Cinema de Sousa "Festissauro."

Para eternizar a história da cidade a  secretaria de Cultura, por meio da secretária, Aluza Dias, está iniciando as gravações que vão culminar em um filme que contará a história das pessoas que  contribuíram com a  cidade.  Aliás Monte Horebe tem uma bela história a ser contada.

O filme está previsto para ser lançado na primeira semana de dezembro, mês em que a cidade festeja a data de emancipação política.

O trabalho do prefeito Marcos Eron deixa para trás a história negativa da cidade em que foi mergulhada em páginas policiais e, alcança um novo patamar “O Glamour do Cinema.”  
Início das cenas de gravações do filme


 Por Alex Gonçalves 
Tribuna10: 19/09/17 às 08h32

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu