O programa “Mais Debate” que vai ao ar de 12:00 às 14:00 pela rádio Mais FM 88.9, realizou nessa segunda-feira (18), uma enquete para saber a opinião popular sobre a intenção de votos pra deputado estadual nas eleições de 2018.

A enquete ouviu 142 participantes, que de forma espontânea puderam expressar suas opiniões através dos telefones da emissora e do WattsApp durante todo o programa.
O resultado apresentado ao final da enquete, apontou a preferência da maioria, na atual secretária de saúde do município de Cajazeiras, Dra. Paula, esposa do prefeito José Aldemir, ex-deputado estadual. Ela obteve 62 votos, e em segundo colocado aparece o atual deputado estadual Jeová Campos, que obteve 50 votos.

A repercussão negativa da enquete foi os votos do advogado Junior Araújo, vice-prefeito da gestão da ex-prefeita Denise Albuquerque, que tem o apoio do ex-prefeito Carlos Antônio. O jovem pré-candidato aparece com apenas 07 votos, perdendo, inclusive, para o vereador Webster Dantas Muniz da cidade de São João do Rio do Peixe, que alcançou 10 votos.

Disseram que não votam em ninguém, 06 pessoas, o Frei Anastácio aparece com 02 votos, e ainda foram lembrados com 01 voto cada: Estela Bezerra, Wilson Santiago, Gervazio Gomes, Dr. Bosco e Tarciano Barbosa.
Para alguns observadores políticos, o racha ocorrido no grupo situacionista com o rompimento entre o deputado Jeová Campos e o grupo da ex-prefeita Denise, deve refletir nas pretensões de Junior Araújo, que tenta ganhar musculatura, para se candidatar a deputado estadual.

Enquanto isso, a Dra. Paula tem conseguido se destacar como pré-candidata, conquistando mais espaços em vários municípios da região.
Já o deputado Jeová Campos tem mostrado força dentro do grupo situacionista, tendo recuperado seus espaços na política regional.

Diante disso, se vislumbra uma polarização entre Dra. Paula e o deputado Jeová Campos nas próximas eleições.

Por Alex Gonçalves 
Fonte: CZN

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu