A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, através do prefeito, Chico Mendes (PSB), vai encaminhar para Câmara Municipal Projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial que será usado para aquisição de instrumentos para a reativação da Banda de música Municipal “Joaquim Oliveira” que está desativada faz muitos anos. Além da compra de instrumentos a Prefeitura vai dispor de recursos para o perfeito funcionamento da banda de música municipal.

O anúncio do resgate da banda de música municipal animou  antigos componentes que se reuniram e, com apoio da Prefeitura vão voltar às atividades no domingo (24),  com alvorada festiva, por ocasião do dia de emancipação política de São José de Piranhas. O prefeito também anunciou a abertura de uma escola de música na cidade. Joelington Martins, um dos músicos e componentes da banda de música  “Joaquim Oliveira” ficou bastante feliz com a atitude do prefeito, Chico Mendes. 

"A Lei Federal 11.769/08 estabelece a obrigatoriedade do ensino de música na Educação básica e dessa forma a ativação da nossa banda de música é de suma importância para ajudar a desenvolver a inteligência musical, a disciplina e o lazer." Disse o prefeito

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu