O governador Ricardo Coutinho anuncia, nesta segunda-feira (25), no Instagram detalhes do concurso na área da Educação que será promovido pelo Governo do Estado. O perfil dele no Instagram é @realrcoutinho.

O anúncio foi feito em meio à repercussão negativa da contratação de Organizações Sociais para a área de educação. Os detalhes serão dados pelo gestor no Instagram, às 10h30. O número de vagas ainda não foi divulgado, porém, o Estado possui 7.914 professores contratados na função de prestadores de serviço. O socialista assegurou que a categoria não está entre os alvos das atividades terceirizadas.

O anúncio do concurso ocorreu após a polêmica inicial da contratação de uma empresa para gerir a Educação do Estado. Ricardo Coutinho convidou os representantes da APLP para uma reunião na Granja Santana. A proposta de concurso foi apresentada pelo presidente da entidade, Bartolomeu Pontes, e o governador prometeu naquele momento realizar a seleção. A decisão acabou quebrando parte do discurso da oposição, que vinha criticando a contratação das Organizações Sociais.

Durante a audiência, Ricardo Coutinho voltou a reafirmar que a administração da educação através da gestão pactuada com Organizações Sociais (OS) não se trata de um processo de terceirização, mas tem como objetivo dar suporte à escola, sem tirar autonomia de professores e diretores. “Não tem conversa fiada de terceirização, de privatização de nada. O que tem é a implantação de direitos trabalhistas a quem hoje não tem absolutamente nenhum. Estou na contramão da precarização”, assegurou.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu