Mais que um cantor brega, Bartô Galeno é considerado um ícone de uma geração. Autor do sucesso ‘No toca fitas do meu carro’, o músico se apresenta dia 18 de novembro em São José de Piranhas, no Arena Canaã.   Além dele, sobem ao palco outras atrações musicais.

Bartolomeu da Silva, mais conhecido como Bartô Galeno, é paraibano de 64 anos, cantor e compositor brasileiro do estilo romântico/brega. Bartô Galeno fez música com ritmo, melodia e ótimos arranjos, todas capazes de impressionar qualquer admirador dos bons acordes musicais e do romantismo.

Com 10 anos de idade, saiu de Souza-PB  e mudou-se para Mossoró, Rio Grande do Norte, na época do surgimento do movimento da jovem guarda. Bartô, como era chamado, passou a cantar na Rádio Rural e a participar de vários programas de calouros, nos quais frequentemente ficava em primeiro lugar, chegando a ser considerado “a mais bela voz do Rio Grande do Norte”.

Seu primeiro álbum como cantor foi lançado em 1975, intitulando-se ‘Só Lembranças’. Sua voz foi descoberta por Ozéias de Paula, que o encaminhou para a gravadora. Seu último trabalho foi o álbum Paixão Errante lançado em 2009.

No toca-fitas do meu carro
No Toca-Fitas do Meu Carro é um álbum lançado em 1978 pelo cantor paraibano de brega, Bartô Galeno. A temática do álbum é, em sua maior parte, baseada em relatos de histórias de homens abandonados por suas mulheres.

A primeira faixa do álbum, homônima, foi composta dentro de um automóvel que Bartô Galeno havia comprado fiado. A música se tornou um dos maiores sucessos do cantor, figurando em todos os seus shows a partir de então.

Mesas
A  mesa  para o show custará R$ 100. A festa começará às 21h. Mais informações pelo what. (11) 9-97232141.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu