A Câmara de Carrapateira aprovou no sábado (30) uma proposta que obriga as escolas públicas e privadas de ensinos fundamental e médio a hastear a bandeira nacional, estadual e municipal, além da execução do hino nacional e municipal uma vez por mês.

A autoria do projeto de lei é do vereador,  Marcos Antônio (PT) e que a finalidade do projeto de lei é resgatar e incentivar a cidadania e o patriotismo dos alunos, hoje bastante esquecidos.

O relator na CLJ foi o vereador, Francisco Batista (Nenem de Manega - PTB). “A medida cumprirá o objetivo de desenvolver nas crianças e nos adolescentes o sentimento de patriotismo e o interesse cívico que tanto contribuem para o bom exercício da cidadania”, avaliou.

O projeto de lei segue agora para sanção do Poder Executivo.

Tribuna10
Assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu